Envie suas dúvidas para: prof.fabiomelo@gmail.com



ESCOLHA O ASSUNTO NOS MARCADORES AO LADO --------->

Trabalhos 1º trimestre - 6°, 7°, 8° e 9° anos

6°ano: Viagem espacial, uma história em quadrinhos.

- A capa deve conter um título para o trabalho e informações pessoais do aluno.

- Criação de uma história em quadrinhos com personagens em contexto astronômico (criados por você). Você deverá usar o máximo de conteúdo aprendido ao longo deste trimestre.

- Os personagens podem inclusive ser astros como os animais em uma fábula, ou não, como preferir.

- A história deverá caminhar para uma situação de conflito que será resolvida até o final dos quadrinhos.

- na data de entrega você deverá apresentar resumidamente os personagens e a história criada para a sala.

- No desenvolver do enredo incluir uma situação problema dentro do que foi trabalhado em aula no projeto "Tô de boa": O que leva alguém a se isolar? O que pode ser feito para imunizar-se destes problemas?

DICA: Use a quantidade de quadrinhos necessários para deixar seu trabalho completo, para isso vale a pena fazer os quadros em um rascunho primeiro para depois fazer o final bem acabado e com capricho.

ATENÇÃO: O trabalho é individual e deverá ser impresso ou manuscrito com capricho.


7°ano: Diversidade biológica em contexto.

Este é um trabalho comparativo, você deverá escolher dois ambientes, naturais ou não e observar os seres vivos que o habitam. Nesta observação você deverá comparar a biodiversidade dos dois ambientes através dos seres vivos identificados.

Atenção para a estrutura
- Capa: deve conter um título para o trabalho e informações pessoais do aluno
- Introdução: Falar um pouco sobre o assunto biodiversidade. Seja breve.
- Desenvolvimento: Descrever o ambiente escolhido, impressões, características físicas, seres encontrados. Vale a pena mostrar estas informações em uma tabela. Comparar os ambientes destacando o ambiente que tiver maior biodiversidade e possíveis explicações.

- Conclusão: escrever um fechamento para o seu trabalho, sua impressão em relação ao tema, em relação à diversidade que encontrou, seu aproveitamento, relações com o que já sabia ou não, etc.

8°ano: Célula, tecidos e sistemas em modelos.

- Criar um modelo concreto de um tipo celular, de um tecido e de um sistema. Esses modelos devem mostrar suas características principais.

- Não há a necessidade de ser realista, podem-se usar objetos do dia-a-dia para representar suas estruturas. Uma caixa de papelão, por exemplo, pode ser a parede celular de uma célula vegetal, botões ou outros objetos podem representar organelas, etc.

- Os modelos construídos deverão ser apresentados à sala na data de entrega.


- Vejam algumas ideias de construção:



9°ano: Paródias científicas.

- Realizar uma paródia sobre o seu cientista previamente decidido em sala de aula.

- Escolha uma música que seja possível encontrar um playback na internet.

- Realizar uma animação/vídeo que aconteça junto com a paródia e que tenha relação com a letra criada, semelhante a um vídeo clip.

- O vídeo deverá ter legenda com a letra da música sincronizada ao áudio.

- Apresentar para a sala.

0 comentários:

Postar um comentário

OUTROS ASSUNTOS NOS MARCADORES AO LADO --------->