6°ano: Viagem espacial, uma história em quadrinhos.
- A capa deve conter um título para o trabalho e informações pessoais do aluno.
- Criação de uma história em quadrinhos com personagens em contexto astronômico (criados por você). Você deverá usar o máximo de conteúdo aprendido ao longo deste trimestre.
- Os personagens podem inclusive ser astros como os animais em uma fábula, ou não, como preferir.
- A história deverá caminhar para uma situação de conflito que será resolvida até o final dos quadrinhos.
- na data de entrega você deverá apresentar resumidamente os personagens e a história criada para a sala.
- No desenvolver do enredo incluir uma situação problema dentro do que foi trabalhado em aula no projeto "Tô de boa": O que leva alguém a se isolar? O que pode ser feito para imunizar-se destes problemas?
- No desenvolver do enredo incluir uma situação problema dentro do que foi trabalhado em aula no projeto "Tô de boa": O que leva alguém a se isolar? O que pode ser feito para imunizar-se destes problemas?
DICA: Use a quantidade de quadrinhos necessários para deixar seu trabalho completo, para isso vale a pena fazer os quadros em um rascunho primeiro para depois fazer o final bem acabado e com capricho.
ATENÇÃO: O trabalho é individual e deverá ser impresso ou manuscrito com capricho.
7°ano: Diversidade biológica em contexto.
Este é um trabalho comparativo, você deverá escolher dois
ambientes, naturais ou não e observar os seres vivos que o habitam. Nesta
observação você deverá comparar a biodiversidade dos dois ambientes através dos
seres vivos identificados.
Atenção para a estrutura
- Capa: deve conter um título para o trabalho e informações pessoais do aluno
- Introdução: Falar um pouco sobre o assunto biodiversidade.
Seja breve.
- Desenvolvimento: Descrever o ambiente escolhido,
impressões, características físicas, seres encontrados. Vale a pena mostrar
estas informações em uma tabela. Comparar os ambientes destacando o ambiente que tiver maior
biodiversidade e possíveis explicações.
- Conclusão: escrever um fechamento para o seu trabalho, sua impressão em relação ao tema, em relação à diversidade que encontrou, seu aproveitamento, relações com o que já sabia ou não, etc.
8°ano: Célula, tecidos e sistemas em modelos.
- Criar um modelo concreto de um tipo celular, de um tecido e de um sistema. Esses modelos devem mostrar suas características principais.
- Não há a necessidade de ser realista, podem-se usar objetos
do dia-a-dia para representar suas estruturas. Uma caixa de papelão, por
exemplo, pode ser a parede celular de uma célula vegetal, botões ou outros
objetos podem representar organelas, etc.
- Os modelos construídos deverão ser apresentados à sala na
data de entrega.
- Vejam algumas ideias de construção:
9°ano: Paródias científicas.
- Realizar uma paródia sobre o seu cientista previamente decidido em sala de aula.
- Escolha uma música que seja possível encontrar um playback na internet.
- Realizar uma animação/vídeo que aconteça junto com a paródia e que tenha relação com a letra criada, semelhante a um vídeo clip.
- O vídeo deverá ter
legenda com a letra da música sincronizada ao áudio.
- Apresentar para a sala.
0 comentários:
Postar um comentário